Interface – Interação humano-computador na gamarte
Interface – Human-computer interaction in gameart
Interface – Human-computer interaction in gameart
Alexandra Cristina Moreira Caetano
Laboratório de Pesquisa em Arte e Realidade Virtual – UnB
Laboratório de Pesquisa em Arte e Realidade Virtual – UnB
Resumo
Este texto trata das possibilidades de interação humano-máquinas por meio do uso de interfaces gráficas e sensoriais na gamearte. Faz-se um histórico dos dispositivos de interação rumo ao novo paradigma da interação humano-máquina. São apresentadas as perspectivas de interação das interfaces, principalmente hápticas, e suas possibilidades de aplicação em gamearte. Abordam-se trabalhos de artistas que desenvolvem propostas em gamearte e a relação que se estabelece entre as interfaces e a dinâmica de interação humano-máquina.
Palavras Chave: gamearte, interface, interação.
Este texto trata das possibilidades de interação humano-máquinas por meio do uso de interfaces gráficas e sensoriais na gamearte. Faz-se um histórico dos dispositivos de interação rumo ao novo paradigma da interação humano-máquina. São apresentadas as perspectivas de interação das interfaces, principalmente hápticas, e suas possibilidades de aplicação em gamearte. Abordam-se trabalhos de artistas que desenvolvem propostas em gamearte e a relação que se estabelece entre as interfaces e a dinâmica de interação humano-máquina.
Palavras Chave: gamearte, interface, interação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário